Fala povo! – 62 anos Iracemápolis


Publicado em 29 de abril de 2016

Nesta edição de aniversário de Iracemápolis, a Gazeta foi atrás de depoimentos de moradores para compartilhar suas ideias, sentimentos, opiniões e pontos de vista sobre a cidade. Confira!

 

Silvia-49-anos-assessora

Sou filha do Dito Sagui e conheço os filhos do Dito Curadô, do Lazinho Barbeiro, da Lola, do Vilo, do Bastião Piscelli, do Adão do Bar, do Palmiro da Loja, do Braúlio do Cartório, da Maria da Padaria, da Dora do Pedágio, do Lolo, do Tiãozinho Guerreiro e muitos outros. Isso só os filhos de Iracemápolis podem entender. É uma cidade que mantêm coisas boas: ainda é comum na conversa alguém perguntar “você é gente de quem?” ou ficar em silêncio com aquela música anunciando falecimento. Essa é nossa querida cidade lábios de mel.

Silvia, 49 anos, assessora administrativa


Ney-40-anos-comerciante

Sou iracemapolense há quase 15 anos. Esta cidade me acolheu com carinho e daqui não quero sair. Vi meus filhos crescerem e fiz muitos amigos. A facilidade de fazer amigos aqui é muito gratificante e aqueles que valorizam isso sabem do que falo. Ao olhar para as futuras gerações, precisamos nos atentar em formar bons cidadãos e assim esse legado será multiplicado por muitos anos. Por isso e por tantos outros motivos vale a pena ser daqui. Parabéns Iracemápolis, uma cidade que posso chamar de minha!

Ney, 40 anos, comerciante


Ariana-25-anos-lojista

Gosto muito de Iracemápolis, não mudaria daqui por nada! Por ser cidade pequena, tudo é mais fácil: ir ao supermercado, padaria, fazer compras… Está tudo bem perto, o trânsito é calmo, isso é qualidade de vida! Mas também temos problemas: tirando o mês de maio, vejo bem pouca opção de cultura, de esporte e de lazer para os jovens, que têm que sair da cidade para se divertir. Hoje a Prefeitura peca nessas áreas. Mas no geral eu amo minha cidade.

Ariana, 25 anos, lojista


Rafaela-25-anos-nutricionista

Uma das coisas que mais gosto em Iracemápolis é da nossa Praça da Matriz. Ela me traz muitas recordações da infância e da adolescência, dos passeios com as amigas de domingo à noite, a gente via shows ou simplesmente ficávamos no banco da praça jogando conversa fora. Era nosso ponto de encontro favorito! Sobre a cidade hoje, vejo como ponto negativo a falta de um parque específico para a prática de esportes, com aparelhos de ginástica e estrutura adequada para atender as famílias daqui.

Rafaela, 25 anos, nutricionista


Leandro-30-anos-professor

Devido ao progresso, muita coisa mudou em nossa cidade. Muitos locais clássicos hoje só existem na memória. No entanto o que permanece, o que é imutável e o que mais gosto nessa terra é a essência do povo: gente simples e de boa prosa. Essa é a Iracemápolis que eu conheci e que o tempo não consegue mudar.

Leandro, 30 anos, professor


Jose-Luis-56-anos-musico

Quero dar os parabéns a todos os iracemapoleneses pelo aniversário do município. Vejo a cidade crescendo, mas é importante se atentar com a questão da água: como vai ser o futuro de Iracemápolis? É importante refletir também sobre a rede de esgoto, se isso não será contaminado.

José Luis, 56 anos, músico

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.