GCM divulga balanço do trabalho realizado no primeiro semestre


Publicado em 10 de julho de 2020
Simone Rizzo e Célio Rodrigues apresentam números da corporação (Foto de arquivo, em registro anterior à pandemia do coronavírus) (Foto: Divulgação)

Simone Rizzo e Célio Rodrigues apresentam números da corporação
(Foto de arquivo, em registro anterior à pandemia do coronavírus) (Foto: Divulgação)

A Guarda Civil Municipal divulgou nesta semana um balanço do trabalho realizado no primeiro semestre de 2020 — de 1 de janeiro a 30 junho.

Os números mostram ações preventivas e de combate, com o registro de ocorrências, vistorias e quilometragem em patrulhamento, entre outras informações.

A comandante da GCM, Simone Rizzo, e o coordenador municipal de Segurança, Célio Rodrigues, frisam que a corporação está à disposição da população 24 horas por dia. “O balanço mostra o trabalho sério e constante dos agentes a serviço de todos”, afirmam.

NÚMEROS: EXEMPLOS

No primeiro semestre, a GCM atendeu 450 ocorrências em bairros e rodou 35.062 km para o trabalho de patrulhamento em áreas urbana e rural.

Foram realizadas 1.056 vistorias em prédios públicos, como escolas, postos de saúde e praças, e 220 paradas estratégicas para patrulhamento e averiguação. Também foram realizadas 412 abordagens para averiguação pessoal e outras 418 para averiguação de alarme disparado.

A corporação também apreendeu 132 porções de drogas.

O balanço é possível graças a um trabalho que compila os dados de produção da GCM. “Além de ser uma prestação de contas à população, também serve para mapeamento de nossa atuação e para tomada de decisões estratégicas”, explica a comandante.

A atuação da GCM é feita sempre em sintonia com outras forças de segurança pública, em esferas municipal, estadual e federal.

Inclusive, neste momento de pandemia do coronavírus, há um trabalho conjunto para fiscalização em comércios e chácaras para o cumprimento de normas sanitárias.

A população pode acionar a GCM a qualquer momento pelo telefone 3456 3965.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.