Giro Mundial – 16/10/2020


Publicado em 16 de outubro de 2020

Número de famintos vai quase dobrar este ano

Nesta semana, o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas recebeu o prêmio Nobel da Paz, numa decisão que serviu de alerta ao planeta sobre o impacto sem precedentes do coronavírus. De acordo com a ONU, o número de famintos nos locais onde a agência trabalha atingirá até o fim deste ano um total de 270 milhões de pessoas em 83 países.

Itália proíbe festas e pede máscaras até dentro de casa

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, anunciou nesta semana um novo conjunto de restrições para tentar conter as ondas de propagação do coronavírus. Por mais 30 dias, festas em locais fechados e ao ar livre estão proibidas. Casamentos não podem ter mais de 30 pessoas. O decreto pede uso de máscara até dentro de casa na presença de não familiares.

Mais de 10 milhões de americanos já votaram

A três semanas da eleição que escolherá o novo ocupante da Casa Branca, cerca de 10,4 milhões de eleitores já votaram antecipadamente nos Estados Unidos, onde a lei permite. O número indica uma participação recorde em um país onde ir às urnas é facultativo. As informações desta coluna são da Folha de SP.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.