Giro Mundial – 18/09/2020


Publicado em 18 de setembro de 2020

Covid-19 provoca queda recorde no PIB do G20

Com exceção da China, todos os países do G20 (grupo das maiores economias do mundo) tiveram queda do PIB no 2º trimestre deste ano por causa da pandemia de coronavírus. Foi a maior queda da história do grupo, segundo comparação divulgada nesta semana: na média, a economia do G20 encolheu 9,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

Faculdades dos EUA são focos de coronavírus

Desde o mês passado, quando os estudantes universitários voltaram das férias, as faculdades americanas passaram a relatar casos de covid-19 todos os dias. Na semana passada, uma pesquisa do New York Times identificou que foram mais de 36 mil casos registrados, elevando o total de infecções em campi para 88 mil desde o início da pandemia.

Chile amplia toque de recolher por mais três meses

O governo do Chile renovou por mais três meses o estado de exceção devido à pandemia de coronavírus. A medida também determina que o toque de recolher noturno seguirá em vigor pelo menos até o dia 15 de dezembro. O Chile é um dos países que que adotam as medidas mais rígidas de combate à covid-19. As informações desta coluna são da Folha de SP.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.