Giro Mundial – 20/11/2020


Publicado em 20 de novembro de 2020

Após surtos de covid-19, Coreia do Sul reforça controle

A Coreia do Sul, considerada um dos países mais eficazes na contenção da pandemia de covid-19, reforçou medidas de distanciamento social após ter novos surtos. Estão proibidas reuniões públicas com mais de 100 pessoas. Eventos esportivos e religiosos estão restritos a 30% da capacidade do local e com aumento da distância entre clientes.

Suécia tem 100 mortes diárias devido ao coronavírus

Diante de uma segunda onda da covid-19 ainda mais intensa que a primeira, a Suécia abandonou a estratégia de permitir a abertura quase plena de sua sociedade e anunciou novas medidas de controle. A Organização Mundial da Saúde soou alarme diante do recorde de casos e disse que governos estão deixando o vírus da covid-19 circular e “brincando com fogo”.

Vacina apresenta eficácia de 94,5%, diz empresa dos EUA

A vacina da empresa americana Moderna contra a covid-19 revela grau de eficácia de 94,5%. A informação foi divulgada pela empresa ao concluir os testes clínicos. Trata-se do terceiro resultado positivo de uma vacina na semana, após Pfizer e governo russo indicarem eficácia de 90% de seus produtos. As informações desta coluna são da Folha de SP.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.