Giro Nacional – 18/10/2019


Publicado em 18 de outubro de 2019

Bolsonaro assina 13º salário para o Bolsa Família

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta semana uma Medida Provisória que prevê o 13º salário para beneficiários do Bolsa Família. O pagamento será no mesmo valor do benefício. Por se tratar de Medida Provisória, o texto precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional em até 120 dias para não perder a validade. O Bolsa Família é destinado a famílias com renda per capita de até R$ 179 mensais.

Governo estuda novo contrato de trabalho para jovens

O Governo Federal estuda a criação de uma nova modalidade de contrato de trabalho para jovens de 16 a 24 anos e também para pessoas em qualquer idade que estejam sem emprego formal há pelo menos dois anos. O projeto em discussão traz medidas para baratear a contratação de mão de obra. A proposta é que, nesses contratos, as empresas não precisem pagar a contribuição patronal ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Bolsonaro amplia a presença de militares no Governo

Em seu primeiro ano na Presidência, Bolsonaro já ampliou em 325 postos o número de militares, da ativa e da reserva, que participam da administração federal. Além dele e do vice, o general Hamilton Mourão, e de 8 de seus 22 ministros, há ao menos 2.500 militares em cargos de chefia ou assessoramento. As informações desta coluna são do jornal Folha de S. Paulo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.