Giro Nacional – 24 de fevereiro de 2017


Publicado em 24 de fevereiro de 2017

MPF pede à Justiça redução do preço de 43 remédios vendidos no país

O Ministério Público Federal no Distrito Federal enviou pedido à Justiça para que os preços de 43 medicamentos vendidos no país sejam reajustados. Para o órgão, alguns valores operados são até 10.000% superiores aos praticados no mercado. O desperdício de verbas do Sistema Unico de Saúde (SUS) com o sobrepreço é estimado em mais de R$ 8 bilhões. A ação civil pública, enviada à Justiça na última sexta-feira (17), é resultado de investigações realizadas em 2013 para verificar a prática de valores abusivos pelo Ministério da Saúde. O pedido tem como base uma auditoria realizada Tribunal de Contas da União (TCU) em 2011.

Brasil tem 253 casos confirmados de febre amarela; 85% foram registrados em MG

O Ministério da Saúde confirmou 253 casos de febre amarela em novo boletim no último dia 16. Destes, 216 ocorreram em Minas Gerais, cerca de 85% do total. Desde o início do surto, os órgãos de saúde receberam 1.246 notificações e ainda investigam 885 delas. Além de Minas Gerais. os estados do Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Tocantis e Rio Grande do Norte apresentaram notificações que estão sob análise do ministério.

FGTS não está depositado corretamente na conta de 7 milhões de pessoas

Mais de 7 milhões de trabalhadores não tiveram o depósito do FGTS feito corretamente, segundo a Procuradoria-Geral da Fazenda. Quase 200 mil empresas estão sendo cobradas por isso. Essa situação inclui contas ativas, de trabalhadores que ainda têm vínculos com essas empresas, e as inativas, de quem pediu demissão e agora tentar receber o dinheiro.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.