Golpe contra a fé já aconteceu em 12 cidades


Publicado em 5 de dezembro de 2014

Na semana que passou muitos moradores ficaram assuntados com o caso do homem que utilizou o nome de um padre para dar um golpe em duas senhoras idosas. As mulheres ficaram profundamente abaladas porque, além de perderem joias valiosas, se viram enganadas em algo tão precioso: sua fé.

Mas o crime não foi uma exclusividade de Iracemápolis. Nesta semana, um importante telejornal mostrou a mesma situação em outras cidades do interior paulista. O mesmo caso aconteceu em Itapetininga na semana passada.

O modo de agir é o mesmo. O criminoso bate à porta e diz que veio em nome do padre da cidade e que precisa de joias para benzer. Em Tietê, também aconteceu o mesmo e o falso padre sabia tudo sobre a igreja e os fieis do local. O crime já foi registrado em 12 cidades paulistas e a polícia acredita que se trate da mesma quadrilha.

O alerta da igreja é que os fieis estejam atentos a esse golpe e não abram suas casas para desconhecidos. Procurem verificar antes. Um alerta dado por um bispo Diocesano, neste mesmo telejornal, é que os padres só vão às casas quando convidados ou acompanhados de outros fieis. É importante estar atento e acionar a polícia em casos de suspeita.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.