“Instituto Viva!”: nasce uma nova ONG em Iracemápolis


Publicado em 3 de junho de 2016
Bella Bruna: "Queremos a promoção dos direitos humanos e de outros valores universais" (Foto: Arquivo Pessoal)

Bella Bruna: “Queremos a promoção dos direitos humanos e de outros valores universais” (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma nova ONG nasceu em Iracemápolis. Com o nome “Instituto Viva!”, a associação sem fins lucrativos visa promover, apoiar e desenvolver consultorias, além de captar recursos, meios e condições para viabilizar projetos sociais, culturais, educacionais e assistenciais.

A ideia é da jovem Bella Bruna (Bruna L. de Oliveira) e de Carlos Alberto de Oliveira Sá. Em contato com a Gazeta, eles contaram que o projeto está tomando forma.

“Sem qualquer ligação com política, a ONG nasce para resgatar e promover valores essenciais da humanidade por meio de programas e ações”, explicou Bruna. Para isso, o Instituto vai colaborar, divulgar, coordenar e executar ações como: serviços multidisciplinares educacionais e artísticos; parcerias público-privadas e intercâmbios para incentivar expressões humanitárias; ações de resgate e valorização da cultura; e promoção e apoio a projetos ambientais e de sustentabilidade, principalmente os de reflorestamento e uso de energias alternativas renováveis.

De acordo com Bruna, a ONG também pretende dar apoio a projetos educacionais nas áreas de saúde e nutrição alternativas, promovendo o voluntariado, estágios e treinandos no mercado de trabalho.

“O que queremos é a promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos e de outros valores universais”, resume.

Em breve, a associação vai divulgar detalhes dos projetos e do seu programa de atuação. Enquanto isso, quem se interessou já pode entrar em contato para se informar melhor. Envie um e-mail para [email protected].

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.