Interior estuda criação de Circuito Caipira de Turismo


Publicado em 12 de setembro de 2014
Projeto de turismo que está em discussão envolverá várias cidades (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Projeto de turismo que está em discussão envolverá várias cidades (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

O diretor de Cultura, Moisés Olivatto, participou da terceira reunião envolvendo as cidades de Iracemápolis, Limeira, Cordeirópolis, Santa Gertrudes, Araras, Conchal e Arthur Nogueira. Os encontros estão sendo realizados para discutir ações para a implantação de um projeto de turismo que envolverá todas essas cidades.

O “Circuito Caipira de Turismo”, como previamente está sendo chamado o projeto, servirá para fortalecer e fomentar o turismo urbano e rural das pequenas cidades do interior paulista, apresentando para toda a região o que esses municípios têm de melhor.

De acordo com Moisés, nessas três primeiras reuniões ficou acordado quais seriam as cidades que fariam parte do circuito regional. “Também vimos três pontos turísticos rurais e urbanos, bem como os três eventos mais tradicionais de cada cidade para tentarmos montar um calendário regional de turismo”, explicou.

A próxima reunião será no dia 14 de outubro na cidade de Conchal, onde será escolhido o nome definitivo do projeto e entidades parceiras.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.