Iracemapolense de 8 anos vence campeonato paulista de futsal

Kaíque jogou pela cidade de Jundiaí na modalidade A2, categoria sub 8


Publicado em 23 de outubro de 2015

Por Deivid Teixeira

Kaique exibe troféu (Foto: Acervo Pessoal)

Kaique exibe troféu (Foto: Acervo Pessoal)

Ele é bem novo, mas já é bom de bola. Aos 8 anos, Kaíque Ribeiro foi campeão paulista de futsal na categoria sub 8, pela série A2. Ele é de Iracemápolis, mas joga pela cidade de Jundiaí, e seu time, o Sindicato Metalúrgicos, venceu a final contra o tradicional Clube Atlético Juventus, do bairro Mooca, de São Paulo.

A final foi disputada na capital em duas partidas. Na primeira, vitória do Metalúrgicos por 4 a 3. Na segunda, o Juventus venceu por 2 a 1. O jogo foi para a prorrogação: após empate sem gols, o Metalúrgicos sagrou-se campeão por ter a melhor campanha.

Organizado pela Federação Paulista de Futsal, o campeonato reuniu 28 times. A Gazeta conversou com os pais do garoto, Rodrigo e Carla, que falaram da emoção de ver o filho conquistar o torneio.

“O campeonato foi cansativo, com viagens todo fim de semana. Vivemos isso intensamente, sempre apoiando e incentivando. No final, deu tudo certo e veio o título”, disseram. O pai foi além: “Quando ele ergueu o troféu, já não tinha mais lágrimas. É muito gratificante, foi inesquecível”.

Kaíque também conversou com o jornal. “Foi o campeonato mais importante que joguei”, garantiu. Ele contou que agora, após o título, se concentra nos outros torneios que está disputando: a Liga Campinense de Futsal (joga por Jundiaí), a Copa Futsal de Rio Claro (joga pelo União São João de Araras) e a Liga Ferreirense de Futsal (joga pelo Grêmio Menino de Jesus, de Limeira).

“Em novembro, ainda vou jogar a Copa Gazeta pelo Chute Inicial, escola licenciada pelo Corinthians”, concluiu.

Os campeões. Em pé: Gabi Coco e Kaíque (Iracemápolis). De joelho: Kauanzinho e Bryan. (Foto: Acervo Pessoal)

Os campeões. Em pé: Gabi Coco e Kaíque (Iracemápolis). De joelho: Kauanzinho e Bryan. (Foto: Acervo Pessoal)

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.