Iracemápolis ganha representantes da Rede Sustentabilidade

Proposta é diversificar o debate público com ética; foram colhidas centenas de assinaturas


Publicado em 14 de fevereiro de 2014

rede-sustentabilidade-GI-14-fevereiro-2014

Fundado no ano passado pela ex-senadora Marina Silva, o Partido Rede Sustentabilidade, tem representantes em Iracemápolis. O partido tem o objetivo de contribuir com mudanças políticas, culturais, sociais, éticas e humanas na sociedade brasileira.

Jorge Blumer, Marco Luz Macedo Coelho, Alessandra Jacomin, Ana Claudia Orlandini e Marcos Barreto, todos da cidade, estiveram recentemente em São Paulo em reuniãocom Walter Feldman, aliado de Marina e um dos fundadores da Rede. No encontro, o grupo conversou sobre o trabalho desenvolvido na cidade, e entregoumais 100 assinaturas de apoio a criação da nova sigla Partidária, até o momento foram coletadas mais de 700 assinaturas em Iracemápolis.

“Nossa proposta é levar à população uma forma diferente de discutir política, que seja mais simples, objetiva e democrática, onde as pessoas possam participar das decisões, propor ideias e fiscalizar os governantes e o dinheiro público”, conta Ana Claudia, uma das líderes do movimento.

Ela conta que grupo também criou uma página no Facebook chamada“Rede Sustentabilidade – Iracemápolis” e tem feito reuniões constantes.

Feldman elogiou o grupo em evento realizado com militantes do partido. “Em Iracemápolis está nascendo uma forma de organização popular que pode ser uma caracterização de modelo para a Rede”, disse. “As mudanças do país precisam passar também pelas pequenas cidades, que precisam ter voz ativa nas transformações políticas que o país precisa”, completou.

A opinião é compartilhada. Marco Coelho enfatiza o poder das redes sociais nesse processo. “Hoje as redes sociais tem cumprido um papel importante que é o de dar voz parao cidadão exporsua opinião. Na Rede temos essa proposta: queremos que todos se sintam à vontade para proporideias e fazer reivindicações”, disse.

PRÓXIMO PASSO

O grupo pretende intensificar as reuniõesa fim de ampliar o número de pessoas interessadas em conhecer as propostas do partido. “A Rede não está vindo para fazer algo igual a esta política tradicional que conhecemos. A ideia é fazer projetos que sejam amplos, participativos, queremos resgatar dentro de cada cidadão o desejo de mudança”, explica Marco Barreto.

Jorge Blumer, alega que é só através de um novo conceito político que pode vir as melhoriasque a população aguarda. “Apopulação está totalmente desacreditada com a situação atual da política, onde tudo está à venda, onde os ideais são deixados de lado. Nossa proposta é ser diferente”, disse.

Alessandra Jacomin comenta que a proposta do grupo tem sido bem aceita, principalmente por pessoas que não estão envolvidas com política justamente por não concordar com as práticas atuais.

“Queremos agradecer a receptividade das pessoas de Iracemápolis que estão abraçando o projeto, assim como ao pessoal de São Paulo, com quem estamos em constante contato, principalmente ao Mobilizador e + um na REDE,Fagner Barbosa, que tem sido fundamental nesse processo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.