Iracemápolis implanta Nota Fiscal Eletrônica

Emissão do documento será obrigatória a partir de 4 de maio


Publicado em 10 de abril de 2015

A prefeitura de Iracemápolis acaba de implantar o sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e), um documento virtual de registro de relações comerciais. A ferramenta serve para facilitar a emissão de nota fiscal das prestadoras de serviço no município e aumentar a arrecadação tributária de Iracemápolis.

A emissão do documento será obrigatório a partir de 4 de maio. A NFS-e é um documento eletrônico que substitui a NFS impressa. Da mesma forma que a nota impressa, a NFS-e documenta a prestação de serviços e fornece todos os dados necessários à apuração e/ou lançamento do ISSQN.

O sistema já está em funcionamento e o cadastramento dos prestadores de serviço está sendo feito desde o dia 1º de abril. Quem ainda não se cadastrou deve acessar o site da prefeitura de Iracemápolis www.iracemapolis.sp.gov.br e clicar no link “Nota Fiscal Eletrônica”. Lá, os empresários vão encontrar o passo-a-passo para emissão, informações sobre datas de adesão, documentação, benefícios, entre outros.
No mês passado, contadores e proprietários de escritórios de contabilidade de Iracemápolis fizeram
um treinamento para aprender a manusear o sistema. “Nós sabemos da correria do dia-a-dia que os profissionais enfrentam. Essa ferramenta vai servir também para agilizar a rotina deles”, destacou a diretora de tributação, Rita de Cássia Affonso Bosque.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.