“Iracemápolis precisa de mais atenção e cuidado em todas as áreas”

José Antônio da Bruel, candidato a prefeito, e Beatriz Fazanaro Pelosi, sua vice, conversaram com a Gazeta


Publicado em 26 de agosto de 2016
Dupla representa os partidos PDT, PTB e PRP, da coligação "Iracemápolis, uma cidade de todos" (Foto: Divulgação)

Dupla representa os partidos PDT, PTB e PRP, da coligação “Iracemápolis, uma cidade de todos” (Foto: Divulgação)

A Gazeta publica hoje uma entrevista com o candidato a prefeito José Antônio da Bruel. Ele e sua vice, Beatriz Fazanaro Pelosi, conversaram com o jornal sobre suas propostas para a cidade.

“Iracemápolis precisa de mais atenção e cuidado em todas as áreas”, afirmam. A dupla disse saber que, sendo eleita, não será fácil assumir a Prefeitura diante da crise econômica e política que se instaurou na cidade. “Mas acreditamos que temos capacidade para isso, assim como acreditamos na capacidade e boa vontade de cada servidor público e de cada vereador que será empossado”.

“Temos certeza que juntos — sim, juntos, porque é impossível administrar bem de forma unilateral e autoritária — conseguiremos transformar a cidade que hoje temos na cidade que todos queremos”, completam. Confira as principais propostas de Bruel e Bia.

Educação

Revisão do Plano de Carreira e dos cargos dos profissionais do Magistério. Projetos para capacitar e valorizar professores e profissionais da área. Estimular nossos estudantes a desenvolver sabedoria, fazer escolhas conscientes, ampliar o conhecimento, agregando valores como ética, moral, pensamento sistêmico e incentivo ao olhar crítico, na educação básica, superior e profissionalizante. Aumento de vagas nas EM, CEIM e creches, com a construção de novas unidades e ampliação das já existentes. Efetiva implantação de programas de informática, com instalação de laboratórios e programa de acesso livre à Internet nas escolas, pois a tecnologia é instrumento fundamental para o letramento e o processo de ensino / aprendizado. Bibliotecas e oficinas pedagógicas, cursos pré-vestibulares, programas de incentivo e acesso ao ensino superior. Educação empreendedora e parcerias com Sebrai, Senai, Sesi e Senac.

Saúde

Nosso objetivo é uma saúde pública eficiente e empenho em atender as reais necessidades dos munícipes. Valorização e capacitação continuada do funcionalismo público. Ampliação das especialidades médicas e medicina preventiva, garantindo a todos o melhor nível de bem-estar físico, mental e social. Fortalecimento do Conselho Municipal de Saúde. Políticas para atendimento a dependentes químicos. Intensificação dos programas de proteção à saúde da mulher, pessoas com necessidades especiais, atenção à saúde e bem estar na terceira idade. Estreitar parcerias com a Santa Casa de Limeira e viabilizar a representatividade junto ao Hospital Regional em Piracicaba. Eficiência e dignidade no transporte de pacientes! Expressiva melhoria no transporte em caso de urgência e emergência.

Habitação e urbanismo

Política voltada a famílias de baixa renda, com efetiva implantação do programa “Minha Casa, Minha Vida” e projetos em parceria com Cohab. Criação do Plano Municipal de Habitação e Concidade. Implantação do Plano Diretor e preservação de recursos naturais. Desenvolvimento de forma sustentável, equilibrada e contínua, com ênfase no desenvolvimento econômico e programas de geração de emprego e renda, com fortalecimento da indústria, comércio e prestador de serviço local, com projetos para a desburocratização, a desoneração e a inovação.

Saneamento

Verificar cuidadosamente a real necessidade do município, com projetos de ampliação da capacidade de armazenamento de água tratada. Construções de novos reservatórios, aquisição de equipamentos mais potentes com vista a um envio de água mais ágil e preciso. Melhoria no sistema de bombeamento do esgoto e projeto para captação das águas da chuva, reuso e energia sustentável.

Cultura, esporte e lazer

Valorizar as manifestações da cultura será a marca de nosso governo, bem como o incentivo a prática de hábitos saudáveis, a promoção do desenvolvimento e integração de nossos atletas atuais e futuros. Implantar oficinas culturais permanentes de literatura, teatro, dança, música, fotografia e outras. Estimular a cultura popular como festas religiosas, inclusive reimplantando a Semana Evangélica. Projeto “Salas Verdes”: minicentros culturais destinados à disseminação da filosofia da sustentabilidade. Modernizar a Biblioteca Municipal e implantar biblioteca ambulante, levando a literatura diretamente ao público leitor. Recuperação e revitalização do Centro de Lazer e viabilizar a formação de um Núcleo Educacional, Esportivo e Cultural naquele espaço. Investir na conservação de praças e jardins, academia ao ar livre com atenção especial à terceira idade, brinquedos infantis e às pessoas com necessidades especiais.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.