Iracemápolis terá a maior pista de testes do hemisfério sul


Publicado em 30 de setembro de 2016
Terreno abrigará 18 pistas numa extensão de 25 km para os mais variados tipos de testes (Foto: Divulgação)

Terreno abrigará 18 pistas numa extensão de 25 km para os mais variados tipos de testes (Foto: Divulgação)

A partir do próximo ano, Iracemápolis vai sediar o maior campo de provas da Mercedes-Benz, totalmente dedicado a caminhões e ônibus. Com investimentos de R$ 70 milhões e prevista para o fim de 2017, a pista terá 1,3 milhão de metros quadrados e será a maior do hemisfério sul.

O coordenador de desenvolvimento da prefeitura de Iracemápolis, Marcos Moreli, afirmou que a notícia já era aguardada e que a obra vai, mais uma vez, gerar emprego e renda para a população. “Mais uma vez o nome de Iracemápolis foi destaque nos principais jornais do mundo. Um trabalho que começou em 2013 e que ainda estamos colhendo os frutos”, destacou Moreli.

As obras de terraplanagem já estão em execução ao lado da fábrica da montadora. O local abrigará, num terreno de 1,3 milhão de metros quadrados, uma estrutura especializada e 18 pistas de asfalto, concreto e terra, numa extensão total de 25 km para os mais variados tipos de testes.

A pista também será usada para testes internacionais que vão, por exemplo, ajudar a adaptar produtos locais que serão exportados para países com condições de tráfego diferentes do Brasil, como África e Oriente Médio, com quem a unidade quer ampliar negócios.

O campo de provas da Mercedes-Benz em Iracemápolis tomará por base um modelo similar ao da Daimler em Wörth, na Alemanha, um dos mais modernos do segmento de veículos comerciais da companhia e também do setor em todo o mundo. Com isso, poderão ser realizados, aqui no Brasil, testes e ensaios com o mesmo rigor e padrão técnico e métrico seguidos por outras plantas do grupo.

Além das pistas, o centro de testes terá uma estrutura de apoio com salas, computadores, rede de TI e oficina mecânica e contará com o suporte da fábrica de automóveis no que se refere à segurança, atendimento médico, alimentação e outros serviços aos cerca de 60 colaboradores da equipe, que já atuavam no centro de desenvolvimento tecnológico da empresa na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.