Jovem iracemapolense realiza sonho de se tornar Maestro


Publicado em 31 de março de 2017

Vinicius Figueiredo
Especial para a Gazeta

Aos 22 anos Lucas Guedes é regente assistente da Filarmônica de Valinhos (SP) (Foto: Arquivo Lucas Guedes)

Aos 22 anos Lucas Guedes é regente assistente da Filarmônica de Valinhos (SP) (Foto: Arquivo Lucas Guedes)

Lucas Guedes sempre gostou de música. Desde pequeno tinha o sonho de se tornar músico profissional e hoje, aos 22 anos ele está perto de realizar esse sonho. Guedes se formará regente.

O jovem diz que tudo começou muito antes de seu nascimento, pois sua família sempre foi muito ligada à música. “Minha mãe sempre fez parte dos grupos de canto das missas e eu desde pequeno a acompanhei e ficava lá, só observando”, conta.

A paixão pela música foi aumentando conforme o tempo passava, mas foi aos 10 anos que ele começou a se dedicar ao hobby quando começou a fazer aulas de piano. Aos 12 já compunha músicas próprias e aos 15 foi convidado para ser maestro do coral da Paróquia Jesus Crucificado. Ali decidiu que queria ser regente. “Foi aí que eu descobri que além de gostar de música, gosto de ajudar pessoas a entender música, cantar, tocar”, explica.

Em busca de seu sonho, o jovem prestou vestibular para cursar música na concorrida Unicamp, onde foi aprovado e aos 17 anos começou a faculdade. Hoje aos 22, Guedes é regente assistente da Filarmônica de Valinhos e perto de sua formatura tem certeza que seguir o sonho foi a melhor decisão que tomou. “Hoje eu trabalho com o que eu amo, dando aula de música em Campinas, onde moro e em Iracemápolis”, declara. Em um futuro não muito distante Lucas espera trabalhar em alguma grande orquestra e seguir os passos de outros grandes maestros que o inspiram. “Espero muito um dia poder chegar ao nível dos grandes maestros que me inspiram e que eu possa estar à frente de grandes orquestras. Os estudos nunca podem parar”, completa.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.