Jovem se torna exemplo de como emagrecer com saúde
Determinação, foco e disciplina: Geynna, que é de Iracemápolis, perdeu 30 Kg de modo saudável
Publicado em 22 de janeiro de 2016
Ela se chama Geyna Souza, tem 23 anos e se tornou um exemplo para todos aqueles que querem emagrecer com saúde. Ela tem 1,67m e chegou a pesar 93 kg, mas hoje, após um período de reeducação alimentar aliado a exercícios, está com 63 kg. São 30 kg a menos.
Tudo começou em junho de 2013, quando se deu conta de que muitas roupas que gostava não serviam mais. Na adolescência, era bem magra, mas começou a engordar quando passou a namorar e a descuidar da alimentação. Um problema respiratório também ajudou, já que precisou tomar remédios que, segundo ela, ajudaram a inchar.
Nesta época, até tentava praticar exercícios e seguir uma dieta, mas acabava desistindo. “Fazia matrícula na academia, ia uma semana sim e três não. Quando a ficha caiu, percebi que só a minha força de vontade mudaria isso”.
Então ela se matriculou novamente em uma academia, só que dessa vez levou os exercícios a sério. Junto, começou a cuidar da alimentação. Fazia dieta por conta própria, comendo sempre de três em três horas. Passou a comer verduras e carne branca. Nos intervalos, frutas e torrada integral.
Nos oito primeiros meses, Geyna perdeu 17 kg, focando também em exercícios aeróbicos. Ia à academia todos os dias. Nos fins de semana, caminhava por no mínimo 40 minutos.
“O importante é que parei de comer tudo o que comia com muita frequência. Era lanche todo fim de semana, churrasco, massas e comidas muito calóricas. Cortei também o refrigerante”, revela.
Após algum tempo, seu peso estagnou e ela procurou uma nutricionista que corrigiu as porções. “Estava comendo frutas em excesso, por exemplo. Então passei a incluir na dieta castanhas e suco detox”. Hoje ela continua na academia e de sábado faz um circuito ou corrida. Sua alimentação é baseada em carne branca, tapioca, frutas, verduras e suco.
Pagina no Face
Geyna criou uma página no Facebook que se chama “Sentar Sem Dobrar”. Seu objetivo é mostrar que ter alimentação saudável, praticar exercícios e sorrir para o espelho é possível sem sofrimento.