Ladrões tentam agir aplicando trotes telefônicos


Publicado em 19 de setembro de 2015

Na terça, dia 15, outra tentativa de golpe por meio de trote telefônico aconteceu na cidade. Por volta das 8h, uma moradora do Cidade Nova recebeu a ligação de um número desconhecido. Do outro lado, alguém se passava por seu irmão, dizendo que havia sido sequestrado e precisava de dinheiro.

A moradora não caiu no golpe. Ela conseguiu fazer contato com o irmão e viu que ele estava bem. Mas o caso serve de alerta para a população.

Outros casos

Recentemente, a Gazeta publicou uma matéria com casos semelhantes. Quatro pessoas haviam recebido ligações na mesma semana.

Uma das vítimas falou com o jornal. “Nunca imaginei receber uma ligação do tipo. Na hora você só pensa nos filhos”, disse. Em seu caso, uma voz adolescente, chorando, clamava por auxílio: “Me ajuda pai, me pegaram”.

A Gazeta também noticiou que um trote fez um idoso de 74 anos, morador do Jd. Primavera, ficar cinco horas no telefone, pois afirmavam ter sequestrado sua filha.

Cuidados

Em caso assim, especialistas em segurança recomendam sempre manter a calma. Ao receber ligações de desconhecidos, nunca forneça dados pessoais. Fique atento com ligações a cobrar e, caso seja vítima, registre a ocorrência na Delegacia.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.