Lázaro Honório de Oliveira recebe poda de árvores


Publicado em 24 de janeiro de 2014

Uma equipe formada pelo setor de Meio Ambiente da Prefeitura, Casa da Agricultura (CAT), viveiro municipal e Frente de Trabalho, realizou no dia 23 a poda das árvores que estão plantadas na região da Quadra Azul, no bairro Lázaro Honório de Oliveira.

As mudas foram plantadas no final do primeiro semestre de 2013 e, de acordo com o diretor de Meio Ambiente, Murilo Nolasco, foram necessários Lázaro Honório de Oliveira recebe poda de árvores seis meses para que as árvores pudessem alcançar um diâmetro de caule que resistisse a quebra e as ações da natureza. “Existem
vários fatores que podem atrapalhar o desenvolvimento das árvores, um deles é a própria quebra causada por vândalos, outra é intervenção de formigas, espécies invasoras e até a própria força dos ventos. Por sorte não tivemos nenhum problema neste sentido”, afirmou.

Ao todo, mais de 30 árvores passaram pelo corte dos galhos mais baixos criando assim uma copa mesma que ainda de pequeno porte. Segundo Murilo, este ano as árvores além de estarem mais fortes, já se adaptaram ao local. “Este tipo de trabalho nos engrandece muito, pois, temos outros planos de arborização a nível municipal que iremos implantar ao longo de 2014 que certamente nos trarão muitos frutos positivos como este nos trouxe”, destacou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.