“Me coloco à disposição de toda a população para ouvir e encaminhar seus anseios ao executivo”

Clecimo fala sobre planos para sua legislatura


Publicado em 3 de fevereiro de 2017
“Estou ciente do meu papel e estou aqui para  fazer a minha parte”, disse Clecimo (Foto: Asrquivo Clecimo Lopes)

“Estou ciente do meu papel e estou aqui para fazer a minha parte”, disse Clecimo (Foto: Asrquivo Clecimo Lopes)

Nesta edição, dando continuidade à série de entrevista com os vereadores eleitos em 2016, a Gazeta conversou com Clecimo Aparecido Lopes (PSD).

Casado, pai de cinco filhos, ele tem 42 anos e é Bacharel em Teologia e fotógrafo profissional. Em 2016 foi eleito pela primeira vez com 316 votos. Em entrevista, ele falou sobre os planos para sua legislatura.

Quais são as suas expectativas para seu primeiro mandato como vereador?

Honrar o voto de confiança que recebi, agindo em cada decisão com responsabilidade e justiça. Pretendo ajudar o executivo naquilo que realmente for bom para a população e contribuir com um Legislativo que realmente cumpre o seu papel sendo a voz do povo, fiscalizando o uso do dinheiro público naquilo que realmente é necessário.

Quais são as suas principais preocupações para o início deste mandato?

Como vereador devo me preocupar com a gestão como um todo, porém sei das dificuldades financeiras para sanar tudo isto de imediato. Então minha preocupação é não cobrar além daquilo que realmente pode ser feito no momento. Mas é claro que habitação, emprego, segurança, saúde e organização precisão de uma atenção especial do executivo, e no que eu puder contribuir o farei.

Em seu ponto de vista, quais são os grandes problemas da cidade? De que forma seria possível solucioná-los?

Temos uma prefeitura com dívidas, uma população carente de emprego e de habitação, um comércio sufocado e com pouco giro. Creio que o executivo precisará de muita criatividade para sanar estes problemas. Agir com prioridades no que é necessário, buscar recursos financeiros e estudar soluções possíveis para sanar o déficit de moradia para famílias de baixa renda, seria muito bom uma política de incentivo às empresas, para que possam empregar pessoas de nosso município e assim fazer o dinheiro girar dentro do comércio local, gerando assim maior arrecadação.

Dentro dos trabalhos que você programou o que destacaria como prioridade?

Ao contrário do que muitos vereadores dizem, e muitos da população pensam, a função do vereador é fiscalizadora, podendo indicar ações ao executivo e ajudando na criação de leis que facilitem a gestão governamental visando o bem comum do município. O que tenho programado é decidir sempre pautado na ética e justiça, indicando melhorias nas áreas necessárias, ouvindo a população e levando ao executivo suas esperanças. Mas repito, caberá ao executivo viabilizar as indicações.

O que Iracemápolis pode esperar do vereador Clecimo Lopes?

Atitudes com ética, comprometimento com o bem comum, escolhas com transparência. Me coloco à disposição de toda a população para ouvir e encaminhar seus anseios ao executivo. Tenho ciência do meu papel e não estou aqui pretendendo fazer carreira na política, mas fazer a minha parte neste tempo em que recebi esta missão. Não fiz e nem farei escolhas simplesmente partidárias, mas sempre pautadas naquilo que é o mais necessário para o crescimento, sócio, moral, cultural e econômico de nosso município.

Agradeço a todos que através do voto me deram esta chance, honrarei esta confiança me afastando sempre da politicagem e mostrando com atitudes que política é coisa séria. “A política é a mais alta forma de caridade, porque busca o bem comum”, Papa Francisco.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.