Médicos cubanos chegam e são apresentados

Profissionais irão passar por período de adaptação antes de assumir postos


Publicado em 18 de abril de 2014
Milan e Torres chegaram e foram apresentados na quarta-feira (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Milan e Torres chegaram e foram apresentados na quarta-feira (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Chegaram ao município, na tarde de quarta-feira, os dois médicos cubanos que irão atuar em Iracemápolis. O prefeito Valmir Gonçalves de Almeida reuniu a imprensa para apresentar os dois médicos. Edel San Emeterio Milan e David Ramires Torres vieram ao Brasil por meio do Programa Mais Médicos e vão atender nas unidades de saúde Angelo Arlindo Lobo (Centro) e Angelina Platinetti Massari (Jardim Iracema).

Durante o evento, eles relataram que estavam muitos felizes por estar em Iracemápolis. “Estávamos nervosos, mas quando fomos recebidos pela equipe da cidade, ficamos tranquilos. Fomos muito bem recebidos”, disse Milan.

A intenção dos profissionais é atuar junto à família e, principalmente, identificar e combater doenças. “Estudamos sobre a saúde no Brasil e acreditamos que a prevenção de problemas é o melhor caminho. Esperamos contribuir para a cidade neste sentido”, disse Torres que tem 21 anos de experiência como médico em Cuba. Milan tem 20 anos de profissão.

Esses locais onde eles vão trabalhar vão se tornar Unidades de Saúde da Família e, a partir de agora, contarão com médicos diariamente, cumprindo 8 horas por dia.

De agora, até o final deste mês os médicos vão passar por um período de adaptação. Eles serão apresentados ao sistema municipal de saúde e vão poder conhecer um pouco mais sobre o perfil epidemiológico da população.

BOAS VINDAS

Durante a apresentação, o prefeito deu boas-vindas aos profissionais e falou sobre a importância do Programa Mais Médicos. “Estamos muito felizes por termos sido contemplados pelo Governo Federal. O Programa já está beneficiando muitas famílias brasileiras e aqui em Iracemápolis não será diferente”, afirmou o prefeito.

A apresentação dos médicos foi realizada na Câmara Municipal e contou ainda com a participação da vice-prefeita, Denise Calice Martin, vereadores, coordenadores municipais e equipe da Secretaria de Saúde de Iracemápolis.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.