Menor aparece com bicicleta furtada, mas avô entrega à Polícia


Publicado em 29 de abril de 2016

Na última quarta, por volta das 14h, policiais civis receberam a ligação telefônica de um senhor de 56 anos morador do Pq. Cesarino Borba. Ele contou que seu neto, que é menor de idade e já é conhecido nos meios policiais, esteve em sua residência para guardar no quintal uma bicicleta.

Ele sabia que a bicicleta não era dele. Diante disso, e também pelo fato de estar em investigação o envolvimento do jovem em crimes de furto, os investigadores foram até a residência e, com o consentimento do morador, levaram a bicicleta para a Delegacia.

Uma pessoa que teve sua bicicleta furtada dia 9 de abril foi chamada para verificar o objeto apreendido. Ela reconheceu de imediato que a bicicleta era sua e foi restituída.

Importância do registro

Furtos de bicicletas são constantes e precisam ser registrados na Delegacia.

Porém, nem sempre o morador vai até o local fazer isso, o que é um erro. Muitas pessoas só procuram a Polícia quando algo muito grave acontece. Assim, o número de crimes “menores” não fica registrado como deveria, formando dados oficiais não condizentes com a realidade.

É importante que as pessoas registrem todo e qualquer tipo de crime. Isso gera estatísticas e é baseado nisso que o governo vai fazer o investimento na segurança.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.