Mercedes-Benz começa a produção do GLA


Publicado em 16 de setembro de 2016
Fábrica em Iracemápolis é parte da rede global da montadora (Foto: Divulgação)

Fábrica em Iracemápolis é parte da rede global da montadora (Foto: Divulgação)

A Mercedes-Benz deu início à produção de seu segundo modelo na fábrica de Iracemápolis. O GLA é produzido na mesma linha onde já acontece a fabricação do Classe C. Os dois carros pertencem ao mercado premium de automóveis.

Uma importante etapa para a qualificação da equipe de produção do GLA foi o período em que realizaram treinamentos na fábrica de Pune, na Índia, e Kecskemét, na Hungria. Na capacitação, os multiplicadores se familiarizaram com os processos produtivos para replicar o conhecimento em Iracemápolis.

A medida foi adotada pela companhia para assegurar que todos os veículos atendam aos mais rígidos padrões de qualidade da Mercedes, independentemente do local de produção.

“Com o auxílio da rede global de produção, foi possível preparar a nova fábrica para o início da fabricação do GLA. O time fez excelente trabalho coordenando a produção dos dois modelos em um intervalo de poucos meses”, disse Chris Wittke, gerente sênior de engenharia de manufatura, em texto publicado no site oficial da montadora.

A fábrica em Iracemápolis é parte da rede global de produção da Mercedes, que inclui plantas na Índia, Indonésia, Malásia e Tailândia.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.