Município se mobiliza no “Dia do Desafio”

Prefeitura, empresas, escolas e comunidade em geral participam das atividades


Publicado em 2 de junho de 2017
Funcionários da Prefeitura dedicam 15 minutos antes do expediente para fazer exercícios (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Funcionários da Prefeitura dedicam 15 minutos antes do expediente para fazer exercícios (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

O “Dia do Desafio” foi bastante agitado em Iracemápolis. O tradicional evento que incentiva a prática de atividades físicas movimentou escolas, Prefeitura, ONGs, empresas e comunidade em geral na última quarta-feira (31).

O coordenador municipal de Esportes, José Carlos Padovan, disse que ainda não há dados oficiais sobre os resultados da cidade, mas o balanço prévio aponta para a participação de 8 mil pessoas. “Todas as escolas, por exemplo, desenvolveram atividades, além de empresas como a Mercedes-Benz e a Usina Iracema”, informou.

Por meio de sua página no Facebook, a Prefeitura divulgou grande parte das ações. As fotos mostram crianças, jovens, adultos e idosos engajados em exercícios físicos. Logo pela manhã, os funcionários do Paço Municipal dedicaram 15 minutos antes do expediente para fazer exercícios. O prefeito Fábio Zuza participou.

ORIGEM

Criado originalmente no Canadá, o evento é feito em várias partes do mundo. Os organizadores — entre eles a UNESCO — sorteiam duas cidades para ver qual delas mobiliza o maior número de pessoas.”Competimos com a cidade de El Pilar, da Venezuela, que tem 31 mil habitantes. É uma disputa amigável, cujo verdadeiro sentido é incentivar os hábitos saudáveis e diminuir o sedentarismo”, concluiu Padovan.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.