Navegador iracemapolense é campeão do Rally dos Sertões


Publicado em 13 de novembro de 2020
Fábio Pedroso entra para seleto grupo de Legends of Sertões, contando com 10 participações consecutivas (Foto: Divulgação)

Fábio Pedroso entra para seleto grupo de Legends of Sertões,
contando com 10 participações consecutivas (Foto: Divulgação)

O segundo maior rally do mundo e o maior rally das américas teve uma edição diferente nesse ano de 2020. Em meio a pandemia a 28ª edição do Rally dos Sertões teve que se adaptar para percorrer mais de 4.600 km pelo Brasil. Competidores e equipes de apoio ficaram acampados em “bolhas” isoladas ao longo do percurso, diferente de anos anteriores que tinha cidades como sedes. Todas as mais de 3000 pessoas que fazem parte da caravana, passaram por exames antes e durante a competição para certificar que não estavam com o Covid.

Durante oito dias os competidores desafiaram o dificílimo roteiro do rally dos Sertões passando em alta velocidade pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Maranhão. O evento deu partida no dia 30/10 na cidade de Mogi Guaçu – SP no autódromo Velo Cittá e a chegada foi de forma apoteótica nos Lençóis Maranhenses em Barreirinhas – MA no dia 07/11.

Fazendo uma prova extremamente consistente, segura e rápida a dupla da Equipe MEM Motorsports a bordo do carro T-REX pilotado por Marcos Moraes e tendo como navegador o iracemapolense Fábio Pedroso sagraram-se campeões do Rally dos Sertões na categoria Protótipos. O sincronismo da dupla que já corre junto desde 2011 foi fundamental para o triunfo em levar o nome de Iracemápolis no mais alto degrau do pódio.

“Pilotagem bem técnica e rápida alinhado a navegação precisa, nos levou ao título. Quando partimos o maior objetivo é cruzar a rampa de chegada. Quando se faz um trabalho perfeito e conseguimos cruzar em primeiro a sensação é indescritível. Uma mistura de felicidade, emoção e um verdadeiro estado de êxtase. Um filme de uma vida de trabalho e dedicação ao esporte passa pela cabeça. Sem palavras para conter a emoção”, relata Fábio.

Além disso o navegador Fábio entrou para o seleto grupo de Legends of Sertões contando com 10 participações consecutivas e agora com um título.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.