Nova creche deve começar atender crianças em dois meses

Unidade se chamará Vereador Lázaro Mendes de Lima e tem capacidade para 130 alunos


Publicado em 15 de maio de 2015

A cerimônia que marca o término das obras da creche no Jarim Morro Azul ocorreu ontem. Apesar da entrega da obra, ainda serão necessários alguns meses para que a unidade possa atender as 130 crianças que tem capacidade. A expectativa é que a inauguração só ocorra em dois meses. Unidade se chamará Vereador Lázaro Mendes de Lima

Creche teve as obras finalizadas e cerimônia marcou a entrega (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Creche teve as obras finalizadas e cerimônia marcou a entrega (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A coordenadora pedagógica Katia Cristina Fedato Marrafon representou a pasta de Educação e explicou que a unidade possui oito sala. Ela relatou que quarenta dessas vagas estão reservadas para as crianças atendidas na expansão da creche Denise Denardi, unidade II. “Ampliamos o atendimento nessa unidade em caráter emergencial e avisamos aos pais que assim que esta creche ficasse pronta, as crianças seriam transferidas para cá, assim como os profissionais”, explicou.

A pasta trabalha na compra das mobílias. Também há levantamento para a contratação de profissionais. “Estamos preparando para enviar para a Câmara um novo concurso. Os profissionais que já temos serão enviados, mas novos deverão ser contratados”, comentou.

INÍCIO

A creche teve início em 2008 com a intenção de ser inaugurada em 2009. No entanto, a obra parou. Durante a cerimônia, o prefeito Valmir Almeida (PT) mostrou diversas fotos da situação em que a creche estava antes do reinício da retomada da obra. Ele afirma que R$ 1 milhão da verba havia sido utilizada enquanto 44% da creche havia sido entregue.

“Estive seis vezes no Ministério da Educação para acertar nossa situação, pois devido a isso tivemos problemas no MEC e não conseguimos mais recursos para essa área. Agora, vou voltar e apresentar o que estamos fazendo hoje. Comprovando que encerramos a obra com recursos próprios queremos voltar a receber essas verbas. É um alívio”, disse ele.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.