O assunto é segurança pública


Publicado em 23 de outubro de 2020

Os índices de criminalidade têm reduzido em Iracemápolis nos últimos anos, conforme dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública, mas esta é uma área que requer aprimoramento constante.

Um importante feito da atual administração da prefeitura foi ter conseguido um delegado titular para a cidade, que ficou anos sem esse profissional. Em 2017, o prefeito Fábio Zuza apresentou o delegado Daniel Pinho da Torre e depois, com a ida dele para Piracicaba, um novo profissional em 2019, o Dr. Rodrigo Rodrigues.

A presença de um delegado tem efeito prático e também moral: para a população, tranquiliza saber de sua presença à serviço na Delegacia de Polícia.

Outra ação que merece destaque é a divulgação das ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal. Com frequência, o comando da GCM envia aos jornais um resumo do trabalho realizado, deixando a população a par de diversos dados, como quantidade de prisões efetuadas, de prédios averiguados e de drogas apreendidas.

A prefeitura também comprou um novo veículo para a GCM, um Chevrolet Spin, e ampliou de 9 para 11 os pontos estratégicos de monitoramento por câmeras.

Outro órgão que contribui bastante com a cidade é o Conselho de Segurança (Conseg), composto por membros da sociedade preocupados com o bem-estar coletivo.

Como a cidade está crescendo, é cada vez mais importante o trabalho integrado entre GCM, Polícia Militar, Polícia Civil, Conseg, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e outras forças de segurança.

Como aprimorar esse trabalho nos próximos anos? Você pode conferir nas páginas seguintes como cada candidato (a) à prefeitura pretende fazer.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.