Orgulhe-se da pessoa que você é hoje!


Publicado em 20 de setembro de 2019

Quantas vezes você já não olhou para uma pessoa que você admira e pensou: poxa, eu poderia ser como ela! Ou, porque, com ela, sempre dá tudo tão certo? O que eu estou fazendo de errado?

Se você se identificou com esses pensamentos, eu venho te dizer para, neste exato momento, olhar-se no espelho e dizer em alto e bom som: EU ME AMO, ME ACEITO E ME RESPEITO POR TUDO O QUE EU SOU.

Pode parecer bobagem, mas o fato é que precisamos aprender a construir e desenvolver o nosso amor-próprio, afinal, somos o reflexo daquilo que emanamos, e se nem mesmo nós somos capazes de nos orgulharmos da pessoa que somos, quem fará isso por nós?

É fato que há muito o que melhorar. É fato que muitas vezes erramos, e erramos feio. Mas, é fato também que já acertamos muito nessa vida e, eu te pergunto, por que olhar apenas para o que deu errado? Para o que não te acrescenta?

Hoje, eu venho aqui te ajudar a olhar para seus erros e transformá-los em luz, a olhar para seus problemas e transformá-los em solução, em força.

Por que, antes de pensar em ser a pessoa que você precisa ser para alcançar o que deseja, é preciso honrar, amar e respeitar a pessoa que você é hoje.

Afinal, cada tropeço, cada falha, cada acerto e cada vitória vieram construindo a pessoa incrível que você já é.

Sempre há o que melhorar e esse processo, arrisco dizer, é para o resto de nossas vidas. Mas, ao olhar para si, enxergue além, olhe para cada uma das feridas que, em muitos casos, ainda doem, e as aceite como parte da sua história.

Olhe para suas cicatrizes não mais como uma lembrança ruim, mas como uma prova de que você venceu, mais uma vez.

Somente assim você abrirá espaço para o novo entrar de uma vez na sua vida e te transformar sim, em uma versão ainda melhor de si.

Evoluir sempre, mas com gratidão por cada um dos degraus já subidos.

Cada passo tem seu papel e sua importância jamais deve ser negligenciada.

Para o dia de hoje, orgulhe-se de ser você!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.