Parlamento Regional discute problemas na saúde


Publicado em 25 de março de 2016
Vereadores de Iracemápolis discutem problemas regionais (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Vereadores de Iracemápolis discutem problemas regionais (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Os vereadores Pedrão do Noé, Juca do Ponto e William Mantz participaram esta semana de uma reunião do Parlamento Regional em Piracicaba. Convênio Pró-Santa Casa, medicamentos de alto custo, hospital regional, zika e dengue foram alguns dos temas abordados. Foi a sétima reunião desde a criação do Parlamento.

A reunião teve a presença de Maria Clélia Bauer (diretora do DRS X), Dr. Pedro Antônio Mello (Secretário de Saúde de Piracicaba) e Regina Melanda (Coordenadora do Departamento de Zoonoses de Bebedouro).

Sobre a falta de medicamentos de alto custo, Mara Clélia disse que a demanda é de responsabilidade das três esferas públicas: Governo Federal, Estadual e Municipal. Ela disse que o momento é de dificuldade financeira e há um ano a DRS X está com o orçamento reduzido.

O secretário de Saúde de Piracicaba informou que as obras no hospital da cidade estão em fase final. “Acredito que com o funcionamento do hospital iremos atender a carência de leitos hospitalares na região”, pontuou.

Dengue

Segundo o DRS, a região (compreendida por 26 cidades, incluindo Iracemápolis) tem 985 casos confirmados de dengue de julho de 2015 a março deste ano.

Já de janeiro a dezembro do ano passado, os casos somaram 59.287 nos municípios da região. E o zika vírus tem 140 notificações. Todas em investigação.

As informações são da assessoria da Câmara.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.