Passam de 200 as toneladas de reciclados retiradas das ruas


Publicado em 16 de janeiro de 2015
Papéis são os resíduos mais recolhidos, seguidos de plásticos e metais (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Papéis são os resíduos mais recolhidos, seguidos de plásticos e metais (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A Diretoria de Meio Ambiente divulgou, nesta semana, o balanço do realizado pelos coletores do projeto Reciclar 2000. O levantamento mostra que, em 2014, foram retirados das ruas de Iracemápolis exatas 202 toneladas de reciclados.

De acordo com o diretor da pasta, Murilo Nolasco, o resultado foi positivo e mostra que os trabalhos de conscientização ambiental realizados ao longo do ano foram satisfatórios. “Em comparação com o balanço do ano passado tivemos um aumento de 10 toneladas de resíduos retirados das ruas”, afirmou.

Com base nos dados levantados, foi possível constatar que os resíduos que mais se destacam no quadro geral do município são: papéis (51,48%), plásticos (26,52%), metais (14,84%) e vidros (7,16 %).

Além da conscientização da própria população, o empenho dos coletores tem sido fundamental para a conquista de um bom resultado. “Nós só temos que agradecer a todos os membros do projeto que lutam dia a dia para manter a cidade limpa e se dedicam com exclusividade para cumprir o seu trabalho”, destacou Murilo.

Este ano, a intenção é dar continuidade ao trabalho de conscientização já que a separação dos resíduos é uma tarefa que não pode parar. “Solicitamos a todos que continuem separando o material reciclado em suas casas ficando atento ao dia da coleta para que possamos continuar executando este grande trabalho de importância social e ambiental”.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.