Pedrão do Noé é absolvido de abuso de poder político


Publicado em 25 de novembro de 2016
Vereador foi o mais votado na última eleição, com 521 votos (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Vereador foi o mais votado na última eleição, com 521 votos (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Uma representação para impugnar a candidatura do vereador Pedrão do Noé (PV) foi movida na Justiça Eleitoral. O documento é de autoria da coligação “Unidos para o Futuro”, composta por partidos que apoiaram a eleição de Fábio Zuza a prefeito.

De acordo com o texto, a coligação “Unidos para Continuar a Crescer”, do então candidato Valmir Almeida, cometeu abuso de poder político ao realizar de forma ostensiva um recadastramento habitacional, à véspera da eleição, com o único intuito de angariar votos. A situação, inclusive, fez com que o Ministério Público Eleitoral entrasse com uma ação de investigação judicial contra Valmir (que está sub judice).

Na representação movida, os partidos dizem que não foi só Valmir que se beneficiou da propaganda irregular, mas também Pedrão, que é do mesmo grupo político. Porém, ao analisar o caso específico do vereador, o promotor de Justiça Eleitoral Hélio Dimas de Almeida Jr não entendeu dessa forma. Em resumo, o parecer do promotor diz que são casos diferentes, ou seja, a conduta atribuída a Pedrão não é idêntica àquela atribuída a Valmir na ação movida pelo Ministério Público Eleitoral. Ainda cabe recurso.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.