PM e setor de Transportes participam de curso para inibir som alto


Publicado em 24 de janeiro de 2014
Aparelhos serão usados para autuar veículos com som acima do limite

Aparelhos serão usados para autuar veículos com som acima do limite

Integrantes da Policia Militar (PM ) de Iracemápolis e o coordenador de Trânsito, João Sidney Perissoto, participaram, na ultima terça feira, 21, na Secretaria Municipal de Trânsito de Araras, de um curso de capacitação para utilização do Decibelimetro – aparelho que mede decibéis – para utilizarem na fiscalização dos veículos que transitam com o volume de som acima do permitido por lei.

“A principio participamos do curso eu e dois de meus comandados para que fiquemos capacitados a estender para todo o efetivo o correto procedimento para utilização do aparelho. Que a partir de agora os veículos que insistem em transitar com o volume do som acima do permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro, ou seja, 80 Dba, serão autuados”, explicou o sargento PM Rogério, que é comandante da PM local.

Os Equipamentos foram doados pela Prefeitura Municipal no final do ano, porém era necessários a aferição do Equipamento junto ao INMETRO e o curso de capacitação para colocar em prática seu uso. “Ainda vai demorar algum tempo para que a população fique satisfeita com a ação da Policia no tocante ao combate a esse tipo de infração, porém logo que todos os meus comandados estejam aptos a elaborar as autuações a tendência desse tipo de infração é diminuir”, comentou.

O sargento esclarece ainda aos condutores que o veículo não precisa ser parados para que haja a fiscalização, medição e autuação. O Artigo 280 do CTB cita que ocorrendo à infração lavrar-se-á o auto de infração onde constará data, tipificação da infração e caracteres das placas, que não é necessário parar o veículo e cientificar o condutor sobre a autuação.

CIRETRAN

O auto de infração é feito e encaminhado à Ciretran onde no prazo de até 30 dias o proprietário do veículo receberá a multa no endereço que consta o proprietário do veículo. O valor da multa é de R$ 127 e a infração é grave, o que acarreta em cinco pontos na CNH. “Agradeço toda atenção dada a nossa equipe pelo General Beraldo, chefe da Secretaria de Segurança de Araras e do GM

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.