Polícia apreende 10 mil maços de cigarros proibidos

Dono do local onde estavam os produtos não foi localizado, mas foi identificado


Publicado em 20 de fevereiro de 2015
Cigarros encontrados pela polícia têm comercialização proibida no Brasil (Fotos: Denis Martins/Gazeta de Limeira)

Cigarros encontrados pela polícia têm comercialização proibida no Brasil (Fotos: Denis Martins/Gazeta de Limeira)

Na tarde de quarta-feira, policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), de Limeira, apreenderam 10 mil maços de cigarros cuja venda é proibida no Brasil, em Iracemápolis.

Além dos cigarros, combustível também foi encontrado num dos imóveis visitados pelos investigadores durante a ação. Esse material também foi apreendido.

À reportagem da Gazeta de Limeira, Fábio Rizzo de Toledo, titular da DIG, explicou que a unidade já tinha denúncia sobre a irregularidade. “Visitamos as casas e numa delas encontramos os produtos. Acreditamos que o imóvel era usado apenas para armazená-los, pois era desprovido de móveis e ninguém morava na casa. Num segundo endereço, localizamos documentos que comprovaram que o suspeito fazia a venda desses cigarros”, explicou.

Conforme os investigadores, quatro imóveis na cidade foram vistoriados. “Havia uma investigação em andamento e cumprimos os mandados de busca”, disseram.

Os maços estavam divididos em 20 caixas, cada uma com 500 maços, todas fechadas. “Além de provocar danos à saúde, a venda desses cigarros também causam prejuízos financeiros. Eles entram de forma clandestina no país”, completou Toledo.

OUTRO MATERIAL

“Havia 10 galões de combustíveis, sendo dois com gasolina e o restante com álcool”, descreveram. Três dos galões eram de 50 litros, os demais eram menores. O suspeito, apesar de não ter sido localizado, foi identificado como J.M.O. e responderá por descaminho, por causa dos cigarros, e armazenamento irregular de combustível.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.