Polícia Civil faz alerta sobre golpe


Publicado em 3 de julho de 2020
Golpes têm sido praticados da seguinte forma: pessoa telefona para morador e informa que trabalha em banco (Foto: Divulgação)

Golpes têm sido praticados da seguinte forma: pessoa telefona para morador e informa que trabalha em banco (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil informou que tem registrado inúmeros boletins de ocorrência a munícipes que foram vítimas de golpistas. Os policiais esclarecem que os golpes tem sido praticados da seguinte forma: uma pessoa telefona para o morador e informa que é funcionário do Banco do qual ele é correntista e que teria constatado que o seu cartão bancário foi utilizado indevidamente em algum estabelecimento comercial deste ou de outro município e, portanto, teria sido “clonado”. Em alguns casos, o interlocutor orienta a vítima a entrar em contato com o Banco pelo telefone que consta no verso do cartão e, assim, eles conseguem ludibriar a vítima, pois esta acredita que realmente está falando na central de atendimento do Banco.

Em seguida, a vítima é orientada a entregar o seu cartão bancário para um motoboy que irá passar na residência para buscá-lo e tomar todas as providências, inclusive o bloqueio do cartão. Ao entregar o cartão bancário ao motoboy integrante do esquema, o cartão bancário da vítima passa a ser utilizado pelos golpistas em compras, saques e transferências, resultando em prejuízo financeiro.

A Policia Civil esclarece que golpes idênticos tem sido praticados por todo o Estado, alerta que as vítimas são preferencialmente pessoas idosas e orienta àqueles que receberem ligação telefônica com aquela abordagem a ligarem imediatamente para a Delegacia de Polícia – fone: 3456-1166 ou acionar a Polícia Militar pelo 190 ou a Guarda Civil Municipal pelo fone 3456-3965.

O Delegado de Polícia, Rodrigo Rodrigues, solicita que os munícipes avisem seus pais, tios e avós sobre o golpe e os alertem a nunca entregarem o cartão bancário a desconhecidos.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.