Polícia Militar conscientiza sobre segurança no trânsito


Publicado em 19 de junho de 2015

A Polícia Militar está promovendo a Campanha de Segurança no Trânsito. A ação distribuiu panfletos com dicas de segurança nas áreas urbana e rural, com apoio de segmentos da sociedade, como setor de trânsito da Prefeitura, Guarda Municipal, autoridades, alunos e diretores da Aril, Gazeta de Iracemápolis e Rádio Sucesso.

Ação abordou promove trabalho no Centro (Foto: Sérgio Costa)

Ação abordou promove trabalho no Centro (Foto: Sérgio Costa)

Inicialmente prevista para terminar dia 22, a Semana foi estendida até o próximo dia 26. A PM já abordou mais de 180 veículos em vários pontos da cidade. Os motoristas recebem orientações e acabam sendo multiplicadores da campanha.

Em nota, a Polícia Militar disse que o objetivo é orientar e conscientizar o motorista. Antes de sair de casa, é importante que o condutor se atente para a documentação, bom estado de conservação e funcionamento do veículo. É preciso respeitar as leis de trânsito para não causar nenhum dano físico ou material a si e a outros.

Atribuições

A Polícia Militar possuiu várias atribuições, entre elas a fiscalização de trânsito. Em Iracemápolis, tem convênio com a Prefeitura, que lhe confere direito de elaborar autuações de competência municipal.

A PM exerce o trabalho dentro da legalidade e de acordo com uma série de princípios, entre eles o da obrigatoriedade. Uma vez constatada a infração de trânsito, o policial deve tomar as medidas administrativas pertinentes que o caso requer.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.