Política: campanha começa este mês exigindo que candidatos sejam ágeis


Publicado em 5 de agosto de 2016

As novas regras da legislação eleitoral têm feito tudo demorar mais para se resolver. Se por um lado elas trouxeram avanços, principalmente quanto ao material permitido em campanha, por outro encolheram o tempo para que partidos e candidatos acertem suas estratégias e propostas.

Antes, a campanha durava 90 dias. O tempo foi reduzido pela metade, e os candidatos têm agora cerca de seis semanas para chegar até o eleitorado. Pelo rádio, são 35 dias. Tudo isso, é claro, vai exigir muita agilidade de quem pretende um cargo no Executivo ou Legislativo.

A propaganda vai ser menor e nada de cavaletes pelas ruas. Quem quiser ter a sua imagem lembrada, terá que fazer por outros meios. Nesse ponto, o eleitor agradece. Serão permitidas bandeiras e mesas para distribuir material, desde que não atrapalhem o trânsito e os pedestres. Outdoors estão vetados. Já as redes sociais ficam liberadas.

Em Iracemápolis, são três pré-candidatos. Dois deles, Valmir (PSD) e Zé Antônio da Bruel (PDT), já fizeram a convenção partidária e definiram as coligações. Hoje, dia 5, acontece na Câmara às 18h o evento de Fábio Zuza (PSDB).

Estamos em agosto e a campanha começa este mês, mais precisamente no dia 16. Cabe ao eleitor escolher quem vai cuidar da cidade pelos próximos quatro anos.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.