Por mais participação naquilo que é de todos


Publicado em 25 de julho de 2014

Quando um bem, um espaço ou um investimento é de todos, a quem cabe a responsabilidade de cuidar dele? Claro, tem gente escolhida para isso, eleita. Mas o fato de elegermos nossos representantes não tira de nós a responsabilidade de fiscalizar e exigir melhorias ou mudanças.

No caso da nossa água, dos nossos pontos de lazer, investimentos, eventos e nossa saúde, a quem compete pedir mudanças? A todos. O que acontece que não deveria acontecer? Ou o que precisa parar? Cabe a nós dizer.

Se tem um ponto em que precisa de mudança é que nós, enquanto população, precisamos parar de agradecer quando vemos nossos governantes fazer aquilo que os compete fazer. Eleitos ou contratados, se fazer o certo, fazem o que os cabe. É para isso que são pagos, ou não?

E podemos questionar, aí sim, quando não fazem. Uma dica seria para que possamos começar a nos organizar, enquanto população, para participar mais das ações e tomadas de decisões daqueles que administram aquilo é nosso.

Quando algo não ocorre como deveria, a culpa é de quem? De quem era pago para ver e também de quem se absteve. O que você pode fazer para participar mais?

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.