Prefeitura amplia vagas de bebês em creche


Publicado em 26 de junho de 2015
Reunião é feita para assinar documento (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Reunião é feita para assinar documento (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A Prefeitura assinou um termo de aditamento com a creche Alegria para a ampliação de 40 vagas para bebês. A assinatura reuniu o prefeito Valmir Almeida (PT), a vice e coordenadora de Educação Denise Calice (PTB) e a diretora da unidade de ensino, Francielle Facco Augustti.

Por meio da assessoria de Imprensa, Denise disse que as crianças serão chamadas por etapa. “No primeiro momento serão convocados 20 bebês e, após o período de adaptação, chamaremos os demais”, disse.

A creche Alegria atende cerca de 50 crianças por meio de parceria com a Prefeitura, que paga mensalmente R$ 295 por cada. Com o aditamento, o número de atendidos passa para 90.

“Mesmo com a ampliação, teremos 40 crianças na fila de espera. A demanda será zerada com a creche do Jd. Morro Azul, que deve ocorrer no segundo semestre”, disse o prefeito.
Transporte

A Prefeitura também tem parceria com uma empresa de transporte para facilitar a vida das mães com filhos em creches. É oferecido o transporte para quem mora longe do local onde os filhos ficam.

“Temos pontos que ficam em frente à creche próxima da residência delas. Lá o ônibus passa, pega a mãe e a criança e, no fim do dia, retorna para o ponto mais próximo da casa”, explicou Denise.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.