Prefeitura e Elektro conversam sobre dívida


Publicado em 24 de fevereiro de 2017
Até o fim de 2018, será preciso quitar R$ 3.121.861,37 em parcelas que chegam a R$ 250 mil (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Até o fim de 2018, será preciso quitar R$ 3.121.861,37 em parcelas que chegam a R$ 250 mil (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

O prefeito Fábio Zuza esteve reunido esta semana com diretores da Elektro. Além dos problemas de iluminação pública, eles conversaram sobre a dívida que a Prefeitura tem com a empresa de energia elétrica.

O especialista comercial da Elektro, Eduardo Zornoff, e o gerente de relacionamento, Rodrigo Henrique, participaram do encontro. Além do prefeito, representaram o poder público o coordenador de Planejamento Urbano, Benedicto Borba Filho, o contador Mauro Alves e o coordenador da Defesa Civil, José Eduardo de Almeida. O vereador Claudinho Cosenza também esteve presente.

Iluminação

Em levantamento feito pela Defesa Civil, foram listadas 270 lâmpadas apagadas em bairros e 35 acesas durante o dia. A Polícia Militar colaborou com os números, informado pontos apagados por meio de relatórios.

Zornoff, da Elektro, destacou que o levantamento tornará possível resolver o problema com mais rapidez. O prejuízo com a iluminação acesa durante o dia é da Elektro, uma vez que, em iluminação pública, só é cobrado o período noturno (em torno de 12 horas).

Dívida

O município deve muito dinheiro à Elektro. O problema foi gerado porque a Prefeitura não pagou a energia entre os anos de 2014 e 2016. No total, será preciso quitar R$ 3.121.861,37 em parcelas que chegam a R$ 250 mil.

O objetivo da nova gestão é renegociar as parcelas e conseguir um acordo que seja mais adequado à realidade financeira do município. A Prefeitura também pretende rever o uso da “taxa de iluminação pública”, paga pela população desde 2013. A ideia é utilizar o que é arrecadado (cerca de R$ 60 mil por mês) para pagar a dívida.

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