Prefeitura limpa Ecoponto


Publicado em 3 de março de 2017
Trabalho foi feito durante a semana (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Trabalho foi feito durante a semana (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A Prefeitura realizou esta semana um trabalho de limpeza do Ecoponto do Residencial Aquárius. Havia muitos resíduos sólidos depositados de forma irregular. Os materiais estão sendo removidos pelo setor de Serviços Urbanos.

Os Ecopontos existem para coletar itens que não serão mais utilizados, como por exemplo, entulhos da construção civil (até 1 m³ por descarte), podas de árvores, materiais recicláveis (papel, papelão, vidro, alumínio) e móveis velhos como sofás, camas e armários. O objetivo é acabar com o despejo desses itens em vias públicas e terrenos baldios, o que ocasiona problemas de saúde pública e aumenta os gastos com a limpeza pública.

O coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura, Álvaro Coelho, falou sobre o descarte de materiais. “Não é correto levar lixo doméstico ou eletrônico nos ecopontos. Para cada tipo de material, há uma forma adequada de descarte e precisamos respeitá-la. Lixo eletrônico, por exemplo, deve ir para o Projeto Reciclar pela operação cata-cacareco”, disse.

O que pode ser levado ao Ecoponto: Resíduos da construção civil, desde cimento, entulho e tijolo, restos de azulejos e madeiras. Móveis velhos, sobras de poda de árvore e outros materiais volumosos. Recicláveis (papel, papelão, vidro e alumínio).

O que não pode ser levado ao Ecoponto: Lixo domiciliar comum, lixo eletrônico, pilha, óleo, animais mortos, material hospitalar ou industrial.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.