Prefeitura quer administrar plano de saúde de servidores

Prefeito destaca que custo deve cair e cidade ganhará atendimento de especialidades


Publicado em 24 de janeiro de 2014

Um projeto do prefeito Valmir Gonçalves de Almeida (PT), para que a Prefeitura ofereça uma opção de plano de saúde aos servidores, foi aprovado em sessão que ocorreu no último sábado na Câmara Municipal. Atualmente, o plano é intermediado pelo sindicato dos servidores e, segundo o prefeito, o funcionário irá optar se fará a mudança ou não.

Almeida contou que o projeto pretende baratear o custo e estimular a implantação de um espaço para atendimento de especialidades na cidade. Com a aprovação dos vereadores, o projeto será licitado. “Algo que chama atenção é que o plano custa o mesmo valor para todos independente da idade. Com a mudança, um dos critérios é que sejam valores diferentes por idade”, citou.

O prefeito cita que o servidor paga R$ 219 de plano e que a Prefeitura concede o benefício saúde de R$ 68 mensais. Assim, muitos deixam de optar pelo plano de saúde, mesmo recebendo o benefício. “Isso é contra a legislação. A partir da mudança, o servidor que quiser receber o benefício terá que se inscrever em um plano de saúde. Não precisa ser o indicado pela Prefeitura, mas terá que ser comprovado”, disse.

O projeto foi aprovado em duas discussões no mesmo dia por nove votos a dois. Os vereadores Padovan (PSDB) e Messias (PPS) foram contrários à iniciativa. Segundo eles, o sindicato deveria ter sido ouvido na construção do projeto. O prefeito alega que não era necessário, já que o servidor optará se mudará o plano ou não.

ATENDIMENTO NA CIDADE

Almeida acredita que haverá servidores que terão custos reduzidos pela metade. “Fica muito caro para o funcionário pagar esse valor que está e ainda acrescentar sua família. Com a mudança, o valor será por idade e a tendência é que muitos tenham redução”, comenta.

Outro critério importante, segundo ele, é que a empresa vencedora da licitação aceite instalar um posto de atendimento de especialidades no município. “Queremos que haja atendimento de 5 ou 6 especialidades para que o servidor não precise ir sempre à Limeira para ser atendido”. Neste ambulatório, outros beneficiários do plano poderão ser atendidos, mesmo sem ser servidor municipal.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.