Prefeitura vai valorizar os símbolos oficiais

Medida também visa economia aos cofres públicos


Publicado em 13 de janeiro de 2017

A Prefeitura começou a elaborar sua nova identidade visual de comunicação. O site e as redes sociais do Executivo serão reformulados. O Facebook, por exemplo, ganhou nesta semana o “selo de autenticidade”. A certificação é uma medida técnica que comprova que a página é oficial e evita que ela seja duplicada. Outro benefício do selo é que a página passa a ser a primeira a aparecer em mecanismos de busca da internet, o que amplia o número de visitantes.

Outro item já definido pelo setor é que será vetado o uso de logotipo publicitário que caracterize a administração em particular. O trabalho de identificação das propagandas oficiais e de identificação dos bens públicos será feito com o brasão do município. Em determinados casos, também será utilizada a bandeira municipal, um modo de divulgar e valorizar os símbolos tradicionais de Iracemápolis.

Bandeira, brasão e hino da cidade serão colocados em evidência na gestão de Zuza

Bandeira, brasão e hino da cidade serão colocados em evidência na gestão de Zuza

“Queremos valorizar a cidade, nossas paisagens e símbolos oficiais. Vamos trabalhar para divulgar nosso brasão, nossa bandeira e o hino da nossa cidade, que são tão bonitos”, diz o texto de divulgação do setor.

O slogan será “Iracemápolis: princesa do sudeste do Brasil”, em alusão ao hino.

A medida tem ainda o objetivo de evitar custos desnecessários e possibilitará economia de dinheiro com papéis, material de escritório, pintura de muros, adesivos, entre outros.

Dinheiro público

Nos últimos anos, a Prefeitura gastou dinheiro público com a produção de propaganda que caracterizava a administração em particular.

A frota de veículos do município foi adesivada com a marca da antiga gestão, mas os adesivos tiveram de ser removidos no último semestre por força da lei eleitoral. Muros que haviam sido recentemente pintados com a marca também tiveram de ser repintados. Se os carros tivessem sido adesivados só com o brasão ou outros símbolos tradicionais, a remoção não seria necessária.

A Prefeitura ainda não fechou a auditoria que irá apontar os custos com esse tipo de propaganda nos últimos anos, mas calcula algo próximo a R$ 50 mil.

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