Quais são suas metas?
Publicado em 8 de janeiro de 2016
Um novo ano está em curso e, como é de praxe, as pessoas costumam planejar metas para melhorar a vida. Seja trocar o carro, fazer uma faculdade, aprender inglês ou conseguir um emprego melhor, tudo só começa a se tornar possível a partir do momento em que um planejamento é traçado e você faz um esforço para cumpri-lo.
O setor econômico, como todos sabem, anda ruim no país. As coisas estão subindo de preço e o dinheiro está cada vez mais curto. Porém, com um pouco de organização, é possível fazer de 2016 um ano melhor.
A revista “Exame”, em texto da jornalista Priscila Yazbek, traz algumas dicas interessantes sobre o assunto.
A publicação diz que, em primeiro lugar, é preciso refletir sobre sua vida financeira em 2015. Isso te ajudará a identificar quais acertos devem ser mantidos em 2016 e, principalmente, quais foram seus erros (como, por exemplo, se suas contas atrasaram, se você gastou mais do que podia e se contraiu dívidas desnecessárias). Ao avaliar o que não foi bom em 2015, você fica melhor preparado para não repetir a dose em 2016.
Também evite se comprometer com mais metas do que pode cumprir. É preferível escolher algumas poucas que serão viáveis. Em seguida, elabore um passo a passo para executá-las em vez de tentar resolver tudo de uma vez. Ao dividir o plano em pequenas tarefas sua realização fica mais fácil e você não corre o risco de desistir.
E aí, quais são suas metas para 2016? Está disposto a se concentrar para cumpri-las? O que vai fazer para tornar sua vida melhor?