Reinaldo apresenta balanço semestral da Cultura


Publicado em 20 de julho de 2018
Programação trouxe teatro, música e atividades recreativas (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Programação trouxe teatro, música e atividades recreativas (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A programação cultural da cidade tem sido muito boa, com peças de teatro, aulas de música e pesquisa para lançar novos cursos no CEAC, entre outras ações.

O diretor de Cultura do município, Reinaldo Azevedo, apresentou um balanço das atividades realizadas no primeiro semestre. Confira.

Destaques do 1º semestre

Foi a renovação de parcerias importantes, como a que temos com a Arcelor Mittal e com a Amaci para apresentações no Teatro Virgínio Ometto. Outros destaques foram os festivais de Food Truck e de Circo, esse último em parceria com a Cia. Pé de Cana.

Aniversário da cidade

A programação teve um clima muito familiar. Foram oito shows na Praça da Matriz, com boa presença de público. Trouxemos bandas competentes, com covers de Bon Jovi, Tim Maia e Beatles.

ProAC

Neste momento de crise financeira, trabalhamos bastante com o ProAC para apoiar a produção artística. É um programa de ação cultural do Governo do Estado. Foi assim que trouxemos para a cidade, por exemplo, a peça de teatro “Nina na Terra dos Ipês”, apresentada no Centro de Lazer para 1,7 mil alunos da rede de ensino.

Circulação da cultura

Aproveitamos a revitalização do Centro de Lazer para levar cultura ao local. Fizemos o Carnaval, que reuniu muitas famílias, e eventos junto com a professora Rita Camargo, com poesias e troca de livros. Também vale a pena citar os eventos na Praça da Bíblia, como shows circenses, e os cursos que estamos fazendo na escola Benedicto C. Freire.

Centro Cultural

O CEAC abriu 12 cursos culturais: violão popular, viola, balé, violão erudito, capoeira, teclado, piano, teatro, canto, pintura, assemblagem e bateria. Para todas as idades! Sem contar o Projeto Guri, que oferta mais três cursos para a faixa-etária de 8 a 18 anos: percussão, violão e canto-coral.

Projeção para o 2º semestre

Vamos dar sequência nas peças de teatro em parceria com a Arcelor Mittal. Serão mais nove até novembro. Também já está certo a “Estação Cultura” para o Dia das Crianças, com patrocínio do grupo São Martinho, bem como a Festa das Nações em agosto e a Festa Nordestina em novembro.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.