Represas sobem e pode encerrar racionamento

Valmir informou que reunirá equipe na próxima semana para decidir se manterá ou não a medida


Publicado em 27 de fevereiro de 2015

As três represas responsáveis pelo abastecimento de Iracemápolis estão com o nível em avanço. Por esse motivo, a prefeitura informou que avalia se o racionamento será mantido ou cancelado.

O prefeito Valmir Almeida disse ontem que reunirá a equipe de trabalho, que inclui os responsáveis pelo setor de água e esgoto e meio ambiente, para debater a possibilidade. A definição só deve ocorrer na próxima semana.

“A Represa Boa Vista está prestes a transbordar, a Municipal também melhorou muito e a Represa Iracema falta pouco para transbordar. No entanto, vamos avaliar com calma o que será feito”, disse.

De acordo com Almeida, parte da população manifesta o interesse para que o racionamento seja mantido, enquanto outra parte quer que a medida seja encerrada. “A decisão precisa ser tomada com cautela”, disse.

No entanto, o prefeito destacou que as medidas de proibição de uso de água limpa serão mantidas. Continuará a ser proibido usar água da torneira para lavar calçadas, quintais e carros.

REPRESA IRACEMA

A reportagem da Gazeta esteve nos locais e verificou que as plantas aquáticas continuam a avançar na Represa Iracema. O prefeito garantiu que, assim que a água transbordar, serão tomadas medidas para a limpeza da área.
Foto Gilson Gomes
Represa Iracema teve avanço no nível, mas continua com plantas aquáticas

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.