Sal de fruta


Publicado em 20 de março de 2015

Somente quando a gente assiste a uma manifestação popular tão grande, com mais de um milhão de pessoas unidas num só pensamento, é que a gente tem a dimensão do poder de um povo. Pacíficos, em verde e amarelo, crianças, jovens, adultos e idosos com um sentimento de profundo pesar pela situação do nosso país saíram para demonstrar que podem mais, e se quiserem, conseguem. Sinal de alerta para todos que dizem trabalhar pelo povo e para o povo.

Acredito que o primeiro passo para sair do buraco seria admitir o erro. O pior erro é negar que ele existe. A balela de que a manifestação popular é parte da democracia é apenas tentar cobrir o sol com a peneira. O segundo erro é criar o pacote anticorrupção… Isso é vergonhoso, pra dizer o mínimo… Pessoas que aceitam trabalhar para o bem do povo e são eleitas por ele não deviam nem pensar em corrupção, quando mais criar um pacote anticorrupção. O único pacote aceitável nesse momento é o pacote de gente que deve estar na cadeia, milhões desviados e o povo sofrendo horrores no dia a dia.

Por fim, a gente sente vergonha e nojo… Haja sal de fruta para engolir o festival de mentiras e tanta hipocrisia.

O alerta foi dado, e a democracia com certeza vai ser exercida em sua plenitude, e da próxima vez talvez não sejam apenas um milhão, mas dezenas de milhões, pra mostrar o poder do povo pra quem ainda não entendeu.

No mais, a gente vai tentando fazer o que a Bíblia pede: orar pelos nossos governantes. A gente ora, mas se eles não criarem vergonha, a gente ora também, mas pra eles queimarem no inferno, sendo espetados pelo garfo do capeta por toda a eternidade…

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.