Sala de emergência do Pronto Socorro recebe novos e modernos equipamentos


Publicado em 18 de fevereiro de 2022
Prefeita lembrou que o espaço passa por obras por meio de emendas enviadas pelo deputado Vanderlei Macris (Foto: Divulgação)

Prefeita lembrou que o espaço passa por obras por meio de emendas enviadas pelo deputado Vanderlei Macris (Foto: Divulgação)

Em mais um ciclo de investimentos no Pronto Socorro Municipal, para melhor atendimento da população, o espaço recebeu novos e modernos aparelhos para a sala de emergência. De acordo com a equipe da saúde, os itens são de última geração

A aquisição dos itens, conforme explica a prefeita Nelita Michel, ocorre por meio de emenda parlamentar enviada pelo deputado Miguel Lombardi. “Estamos muito felizes com mais esse avanço porque saúde é primordial. Fico emocionada em ver os equipamentos que servirão para atender nossa cidade”, citou. O vice-prefeito, Chicão Rosseti, também esteve no espaço para conhecer as melhorias que estão sendo implantadas. “Quem ganha são as famílias de Iracemápolis”, citou.

Enfermeira responsável pelo PS, Talita Moraes, explica que foram adquiridos um novo respirador de última geração e um dos mais tecnológicos do mercado. “Conseguimos, por ele, acompanhar todo ciclo do paciente. Também recebemos um eletrocardiograma portátil, dois monitores multiparâmetros e um desfibrilador novo e mais tecnológico, que nos ajudarão a dar um suporte melhor aos pacientes”.

O diretor de saúde, Juvenal Baptistella Chiocheti, destacou o apoio de deputados e vereadores na busca por recursos para a saúde. “Esses recursos são transformados em cuidado com a população. Hoje estamos investindo ainda mais na sala de emergência porque sabemos que, neste momento, é muito importante que tenhamos equipamento, estrutura e pessoal para dar um melhor atendimento”, destaca o diretor.

A prefeita lembrou que o espaço passa por obras por meio de emendas enviadas pelo deputado Vanderlei Macris. Nesta semana, ainda, foi informada nova digitalizadora de Raio-X com recursos do deputado Reinaldo Auguz.

Os comentários estão desativados.