Salão de beleza atende voluntariamente idosas do Lar São Vicente de Paula


Publicado em 23 de junho de 2017
É a primeira vez que Idosa é atendida por um propfissional de beleza (Foto: Arquivo Pessoal)

É a primeira vez que Idosa é atendida por um propfissional de beleza (Foto: Arquivo Pessoal)

A equipe do salão de beleza Di Fatto começou nesta semana um trabalho voluntário oferecendo serviços de beleza às idosas do Lar São Vicente de Paula. Os atendimentos são feitos no próprio salão, onde as idosas são recebidas e ganham cuidados como corte e tintura de cabelo e unhas.

A proprietária do salão Cristiane de Mello Pavan conta que já fazia algum tempo que desejava atender as senhoras do Lar, mas foi quando a nutricionista da instituíção, Ana Paula Teixeira da Silva a procurou dizendo que desejava realizar algo do tipo que ela deciciu que era a hora de colocar o projeto em prática, então, em parceria com a equipe do salão começou o trabalho.

Segundo a empresária, a iniciativa é uma forma de ajudar o próximo.”Hoje as pessoas só pensam em si, se vão ter lucro ou não no trabalho e não pensam na importância de doar. Essa é uma forma de servir, de dar carinho”, comenta.

RESULTADO

A psicóloga do Lar, Joslaine Kelly Santos Fagundes, destaca que trabalhos como este são positivos pois resgatam coisas que os idosos faziam antigamente e hoje não fazem mais. “Por mais bem tratados que sejam no Lar, elas precisam seguir regras institucionais, como seguir horários por exemplo. É uma rotina diferente da que tinham aqui fora, portanto esse tipo de trabalho representa um resgate de coisas que elas faziam antes. Elas estão muito felizes”, explica.

“Gostei muito. Nunca fui em um salão, é a primeira vez que venho. Estou muito feliz em vir aqui”, disse dona Margarida das Chagas, de 72 anos, uma das idosas atendidas.

CONTINUIDADE

Cristiane ressalta que pretende dar continuidade no trabalho atendendo as idosas uma vez ao mês e que está aberta para parcerias futuras a fim de ampliar o projeto. “Toda ajuda é bem- vinda. Estamos abertos a novas ideias”, completa.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.