Saúde atende 163 acamados por meio do PAD
Publicado em 10 de agosto de 2018
A Coordenadoria de Saúde atende mensalmente 163 pacientes acamados por meio do Programa de Atendimento Domiciliar (PAD). São pessoas que recebem em casa a visita de uma equipe multidisciplinar.
De acordo com o vice-prefeito e coordenador de Saúde, Messias de Oliveira, o serviço tem um importante papel no atendimento ao paciente, principalmente porque o mantém perto da família.
“O programa atende usuários com dificuldade de locomoção. O objetivo é a humanização do atendimento, inclusive com apoio e orientação a familiares”, afirma.
COMO FUNCIONA
O PAD visa proporcionar qualidade de vida a pacientes impossibilitados de procurar uma UBS. Respeitando a complexidade do tratamento e as necessidades de cada acamado, são realizados curativos, aplicação de injeção e triagem, entre outros serviços.
Também são emprestados diversos materiais para suporte, como cadeira de rodas, maca, cama hospitalar, andador, cadeira de banho e concentrador de oxigênio. Após o uso, os pacientes devolvem os materiais à equipe de Saúde para que possam ser emprestados para novos usuários.
O PAD funciona junto ao Pronto Socorro. Mais informações sobre o programa pelo telefone 3456-7072.