Segurança em Agências Bancárias retorna à Pauta da Câmara Municipal

Projeto estabelece horário de tráfego dos veículos de transporte de valores


Publicado em 19 de junho de 2015

Vereadores Valdir e Valdenito (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Vereadores Valdir e Valdenito (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Na última segunda, dia 15, os vereadores votaram, em primeira discussão, o Substitutivo nº. 2/2015 ao Projeto de Lei nº. 15/2015, que “Estabelece horário de carga e descarga de numerários nos estabelecimentos comerciais denominados de agências bancárias ou similares do município e dá outras providências”, de autoria dos vereadores Valdir do Carmo (PT) e Valdenito Almeida (PT).

O substitutivo foi aprovado e será votado novamente, em segunda discussão, na próxima sessão, dia 22.

A Câmara Municipal enviou, por meio de sua assessoria de Imprensa, uma nota em que diz que “o objetivo da apresentação deste substitutivo é garantir a segurança dos cidadãos que utilizam os serviços bancários e a segurança dos funcionários que trabalham no local. Nossos munícipes não merecem adquirir traumas, sequelas pós-violência e até perda da vida, em decorrência de assaltos às agências bancárias”.

Na nota, os vereadores lembraram que é fundamental que, logo após a aprovação, o projeto funcione com o aval das partes interessadas, visto que ele conta com o consentimento do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Iracemápolis, por meio de seu presidente, Ubiratã Bertolo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.